Casos crescentes de resistência a herbicidas pós-emergentes (glifosato, inibidores da ALS e da ACCase) e a presença cada vez maior de espécies poáceas nas lavouras, reforçam a importância dos herbicidas pré-emergentes como complementos no controle. Um dos entraves ao uso de herbicidas pré-emergentes é o possível dano às plantas de soja nas fases iniciais de crescimento. Isso tem restringido seu uso pelo receio de acarretar perdas na produção.
O dano à cultura depende de fatores como dose e características do herbicida, textura e teor de matéria orgânica do solo, quantidade de palha sobre o solo e quantidade de chuva após a aplicação (Oliveira Jr e Inoue, 2011; Oliveira e Brighenti, 2011, Matos et al., 2016). Objetivou-se com este estudo avaliar a seletividade de herbicidas] pré-emergentes, através da quantificação da produtividade
de grãos de soja.
O UP-Herb – Academia das plantas daninhas disponibilizará:
Copyright © www.upherb.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.upherb.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.