Upherb logo

Pesquisa

Biblioteca

Informações Técnicas Para Trigo e Triticale

Safra 2022

O trigo é um dos cereais mais importantes para a alimentação humana, ocupando grande parte das terras cultivadas. É uma cultura muito versátil e adaptada às mais diversas condições. No Brasil, a via- bilidade da cultura foi possível por meio de intensa pesquisa científica nas diferentes áreas, buscando resolver problemas e oferecer soluções tecnológicas a todos os produtores.

A 14a Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, por congregar os atores relevantes que integram as diferentes cadeias que dão forma ao complexo agroindustrial do trigo e triticale no Brasil, foi um evento valioso por ter oportunizado a discussão de novos rumos para pesquisa e produção desses cereais no País. Participaram no evento os segmentos da produção, assistência técnica, agentes de fomento/comercialização, área industrial e a comunidade acadêmica e cientifica, com o objetivo de buscar a maximização das nossas vanta- gens competitivas e também de superação de nossas limitações para a produção desses cereais.

O formato online foi a melhor maneira encontrada em virtude das restrições causadas pela pandemia de SARS-Cov2 para realização da reunião no ano de 2021 (após cancelamento da edição de 2020). Mes- mo sem a importante interação presencial, o evento cumpriu o seu pa- pel, trazendo informações relevantes para quem estuda e trabalha com as culturas de trigo e triticale no Brasil.

Em nome da Fundação ABC, Biotrigo Genética e instituições componentes da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Tritica- le, agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Também agradecemos aos patrocinadores ADAMA, Agrária, APASEM, APASSUL, BASF, BAYER, COAMO, COCAMAR, FMC, IHARA, INTE- GRADA, SYNGENTA, UNIUM e UPL.

CONTATO

Entre em contato conosco

O UP-Herb – Academia das plantas daninhas disponibilizará:

  • Palestras técnicas presenciais ou online
  • Webinars
  • Cursos de curta duração
  • Treinamentos e consultoria in loco
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.