No passado, notadamente antes da introdução da soja geneticamente modificada para resistência ao herbicida glifosato, essa planta daninha era considerada pelos sojicultores uma das principais infestantes, se não a principal infestante da cultura da soja. Isso ocorria por algumas especificidades da espécie, como a longa viabilidade das sementes, o alto potencial de germinação em maiores profundidades de solo, o rápido crescimento vegetativo, entre outras características que propiciavam um grande poder de competição com as culturas exploradas. Além desses fatores intrínsecos a essa espécie, a partir da década de 1990, populações resistentes a herbicidas inibidores da acetolactato sintase
(ALS) foram selecionadas. Este grupo de herbicidas vinha sendo o principal mecanismo de ação utilizado na época, o que tornou o controle dessa planta daninha ainda mais difícil e complicado para os sojicultores brasileiros (Gazziero et al., 1998).
O UP-Herb – Academia das plantas daninhas disponibilizará:
Copyright © www.upherb.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.upherb.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.