Uma das principais formas de eliminação dos restos culturais do algodoeiro é a química, realizada através do uso de herbicidas, e que tem sido amplamente utilizada pelos produtores de Mato Grosso. Neste estado, cerca de 70% da soqueira do algodoeiro é destruída dessa forma, devido à agilidade e não necessidade de revolver o solo. Adicionalmente, é consenso que a destruição mecânica em toda a extensão plantada com algodoeiro é inviável, devido à indisponibilidade de maquinário e tempo hábil para a execução da prática nas propriedades.
Para utilização do método químico, com a tecnologia atual, é necessário o uso prévio de roçadeira/triton para corte das plantas do algodoeiro a cerca de 20 a 30 cm do solo, procurando deixar a parte superior do toco estraçalhada para aumentar a interceptação e retenção da calda pulverizada e, consequentemente, a quantidade absorvida do herbicida.
O UP-Herb – Academia das plantas daninhas disponibilizará:
Copyright © www.upherb.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.upherb.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.