O controle químico, associado a outras ferramentas, é fundamental para auxiliar no manejo dessa espécie, e quanto maior o número de alternativas com diferentes sítios de ação, maior a chance de se obter sucesso nesse manejo (ANDRADE JUNIOR et al., 2017). Desde a safra 2014/2015, ensaios são realizados a campo e em casa-de-vegetação com o propósito de avaliar a eficácia de herbicidas no controle de caruru-palmeri.
Nas aplicações de herbicidas pós-emergentes, tanto nos ensaios de casa-de-vegetação quanto a campo, o estádio de desenvolvimento do caruru-palmeri no momento da aplicação apresentou grande influência no resultado final. Melhores controles são obtidos nos estádios iniciais, 4 a 6 folhas, e a eficácia é reduzida quando as plantas apresentam mais que 10 folhas. Esse fato ganha importância pelo rápido crescimento da espécie no campo, o que proporciona curto período para a realização da aplicação nos estádios mais favoráveis.
O UP-Herb – Academia das plantas daninhas disponibilizará:
Copyright © www.upherb.com.br - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.upherb.com.br.
É vetada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Politica de Privacidade.